ATUALIZANDO

CHAVE DE OURO

Ultrapassamos a barreira de 26 mil visitantes nos variados eventos organizados na Recreio este ano. Nesta oportunidade em que nos aproximamos do encerramento de 2019, acho importante lembrar alguns, dentre tantos.

O Gramado In Concert, que aconteceu em fevereiro é um dos eventos do município que mais cresce em termos de público e estrutura.

 



Com muita alegria, em março sediamos o EBA, Encontro Brasileiro de Animadores e o 41º CONAC, o maior evento de consórcios que reúne anualmente centenas de profissionais do ramo.

Os Encontros da Família CNEC, que neste ano foram quatro, são sempre maravilhosos e repletos de carinho, onde pais, alunos e educadores confraternizam em diferentes ocasiões. Além desses, esta tradicional escola realizou a Festa de São João. Em julho, fomos o cenário para o Lions Clube comemorar seus 50 Anos incentivando o espírito de compreensão e os princípios da boa cidadania.

 

 

Eventos beneficentes foram realizados durante o ano todo. Promovidos pelo Rotary e Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Jantar Homens na Cozinha e o Chá da Solidariedade, tradicionalmente nos envolvem com esse espírito e mobilizam as pessoas. Também no sentido de buscar ajuda a quem precisa, aconteceram o Bazar da Paula Jaeger em benefício ao Hospital São Miguel e o Bazar Mãos Fraternas. Ficamos muito felizes em ser ponto de venda das camisetas da Corrida Pela Vida.

Eventos comunitários consagrados como Festa da Paróquia São Pedro, o 8º Maçom Gourmet,  REVIVAL DANCE e Baile do Retranca encheram o nosso salão do clube com alegria e brilho da nossa comunidade. Sediamos o Festival da Música,  em setembro. No mês de outubro, houve o Desfile da Revista Like, Desafios da Educação e a primeira edição do Mundo Encantado da Recreio para as crianças brincarem com seus pais nesta data especial.

 

 

A valorização da amizade, solidariedade, celebração da vida e união entre as pessoas, aconteceram aqui. E por falar em união e celebração da vida... belíssimos casamentos, bodas e aniversários de 15 anos foram celebrados durante o ano todo. Cada um com seu encanto e personalidade percebidos em cada detalhe das festas que foram organizadas.

Em novembro, sediamos a festa de abertura do FESTURIS e o Convention & Visitors Bureau promoveu uma grande comemoração aos 20 anos de trabalho, fomentando o turismo de negócios em Gramado e Canela. Pianistas de Bagé, pela segunda vez na Recreio, agora faz parte da programação do Natal Luz. Durante o recital gratuito, 20 pianistas apresentaram um repertório clássico, erudito e impressionista francês, que emocionou o público de diferentes faixas etárias, no mês passado.

 


Com “chave de ouro” encerraremos a nossa agenda de 2019. No próximo sábado, dia 07 receberemos a Orquestra Sinfônica, com um espetáculo que promete grandes emoções onde toda a nossa comunidade está convidada a assistir e a entrada é gratuita. Dia 12, acontecerá o evento comemorativo aos 65 Anos de Gramado, no dia 17 o Encerramento das Atividades da Secretaria de Esportes e Lazer com jovens promissores da nossa cidade. No dia 19, a inovação com Summit Talks que reúne os principais nomes do empreendedorismo brasileiro para debates e lógicas de negócios do presente e alternativas de futuros possíveis. Para concluir, dia 24 Ceia de Natal e dia 31 a Ceia de Reveillon.

Então, esta é a nossa Recreio. O clube com 105 anos, que mescla o antigo com o novo e reúne as pessoas que acrescentam e que ainda tem muito por fazer em nossa sociedade. Eventos culturais, eventos corporativos e eventos sociais. Zelamos pela preservação da nossa história, com as portas sempre abertas para a renovação dos próximos anos.

Em nome de toda a diretoria e equipe, agradeço a todas as pessoas que se envolveram na realização de cada momento e aos que dedicaram seu tempo a prestigiar o que aqui aconteceu. Nos vemos em 2020!!
 

Ike Koetz

Presidência Recreio Gramadense

Gestão 2017 a 2020