ATUALIZANDO

LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE

Três palavras extremamente significativas neste momento e que, acredito, nunca fizeram tanto sentido para todos os povos do nosso planeta.

A primeira, LIBERDADE, em parte, nos foi tolhida. Ninguém tinha ideia do quão difícil seria estar separado dos seus entes queridos, distante do seu trabalho, de todos os seus amigos. Estar recluso gera confusão, insegurança, estresse, mas é uma oportunidade tremenda de revermos todos nossos pré e conceitos.

Mas, por que tal restrição?

Por IGUALDADE. Esse período serve para grandes reflexões, sejam elas políticas, econômicas ou sociais. Dentro e fora das nossas casas, todos estão refletindo sobre como sofremos por angústias e problemas em comum e estudando qual a será a nossa melhor saída.

Mas, em prol de que devemos esse sacrificio?

Por FRATERNIDADE. Sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só seria capaz de fazer por ele mesmo.

 

Ike Koetz, Presidente da Recreio Gramadense. Foto: Gustavo Merolli

 

A vida faz sentido quando estamos felizes perto das pessoas que amamos e nos fazem bem. Que egoísta seria, viver em um mundo sem amigos e sem família, não?! Pois é pela saúde de todos que estamos em casa. Nós também não vemos a hora de voltarmos às atividades e de nos aproximarmos novamente. Por ora, ficaremos com as boas recordações e o sentimento do quanto isso é importante para nós.

Fiquem tranquilos, pois as celebrações, festas e eventos voltarão, afinal, o calor humano e a alegria são os combustíveis para estarmos aqui durante 105 anos! O que está acontecendo agora nos força a enxergar tudo que deixamos de fazer. Tenho certeza que quando retornarmos à nossa liberdade, aproveitaremos intensamente todas as oportunidades para ficarmos juntos.

Abraços e até breve!

 

 


Ike Koetz
Presidência Recreio Gramadense
Gestão 2018 a 2020