DESTAQUE

RAFAEL WATTE - IRIU'S GASTRONOMIA

Rafael Watte, gerente comercial da Iriu's Gastronomia nas regiões da Serra Gaúcha e Grande Porto Alegre, conta com orgulho como foi à história da empresa que há 20 anos acrescenta sabores especiais, excelência em serviços e requinte aos eventos em Gramado. “A nossa empresa é familiar e começou na década de 80, quando o meu pai Irius foi convidado para trabalhar na gerência do buffet da Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo”

 

Rafael Watte. Acervo pessoal

 

Realizam cerca de 150 festas em várias cidades do Rio Grande do Sul e além da Sociedade Ginástica, operam o restaurante do Hotel Sun Tower, também em Novo Hamburgo. Referência em alta gastronomia no Estado, a empresa conta atualmente com 25 colaboradores fixos, mantendo laços com seus parceiros e funcionários. “Creio que pelo menos 20 colaboradores estão na empresa há mais de 20 anos”.

Quanto aos fornecedores, explica que recebe matéria prima do mundo todo, mas procurando sempre dar preferência aos pequenos produtores locais. "Por muito tempo, os ingredientes importados foram sinônimos de boa gastronomia. Continuam sendo, mas agora os ingredientes locais são cada vez mais valorizados e utilizados em pratos com excelência". Essa tendência tem aumentado a medida que os pequenos produtores se aperfeiçoam e se aproximam.

 

Filet Recheado com brie, cogumelos ao shoyu, farofa de erva mate e mousseline de mandioquinha. Foto Iriu's Gastronomia. 

 

Mesa de jantar montada. Foto Iriu's Gastronomia

 

Segundo Rafael, “a Sociedade Recreio Gramadense é um marco na história da nossa empresa. Fomos convidados em 1999, pelo presidente Alemir Coletto”. Recorda-se que foi um grande desafio, porque na época o clube estava em reformas no projeto Recreio 2000, com escoras por todos os lados. Seu pai, como ótimo empreendedor, aceitou o desafio determinado a conquistar um novo mercado. “Logo em 2001, começamos a servir em festas imponentes, como: Festival de Cinema, Ceia de Reveillon em Gramado, Festa Tapete Vermelho da TAM e em Casamentos de famílias tradicionais da cidade. É muito satisfatório oferecer o nosso serviço para pessoas que se encantam com eventos que são realizados na Recreio”. O empresário lembra-se que durante muitos anos administraram um escritório da Irius Gastronomia, dentro do clube. "Nosso escritório ficava em cima, no mezanino e fomos exclusivos na Recreio por alguns anos". 

 

Bobó de Camarão , menu lounge bar.  Foto Iriu's Gastronomia.

 

De acordo com a cultura brasileira e internacional, receber bem sempre esteve associado a boa e farta gastronomia. Salienta que  a Irius Gastronomia segue em sintonia com valores do seu pai, fundador e atuante na empresa até hoje. “Estamos em constante evolução, dedicados, comprometidos e não medimos esforços para que a Irius siga prosperando e expandindo com qualidade”.

 

 

Contatos: 

www.irius.com,br

https://www.facebook.com/iriusgastronomia

Insta: irius_gastronomia

Rua Castro Alves, 166 - Rio Branco

Novo Hamburgo - RS

(51)98122-3366