DESTAQUE

SUZANA STRASSBURGER - USINA

Empresária, Teóloga, Coaching, MBA em Gestão Empresarial e Pós Graduada em Estratégia de Marketing, Suzana Strassburger coordena a comunicação da Recreio há pelo menos 10 anos. Formada em Publicidade e Propaganda, trabalha na área gráfica desde adolescente. “Comecei na montagem do Jornal de Gramado, quando ainda se recortavam títulos das matérias e a impressão era de chapa com fotolito enviado para o Jornal NH”. Em 2007, iniciou como funcionária na filial da Agência Usina na área de marketing e começou a se dedicar aos clientes em Gramado. “Montamos estratégias, otimizamos verbas, reavaliamos desde a identidade visual, estudo da marca, contexto da história e canais de comunicação”, comenta.

 

Suzana Strassburger. Agência Usina, Gramado, RS.

 

No caso da Recreio,  houve uma alteração na identidade visual. “Passamos do clássico ao contemporâneo, não só visualmente, mas em termos de proposta, estratégia e foco. Durante um período, o clube desconhecia a postura incisiva na captação de eventos”. Existe a comunicação diferenciada para cada tipo de público e a identidade que precisa ser considerada. A essência não pode se perder na linguagem. “A Recreio tem uma identidade centenária, uma história a ser preservada e uma imagem contemporânea. O conceito exige extremo cuidado”, explica. A Usina entende as expectativas e define o conteúdo da linguagem e os canais que serão utilizados para abordagem.

 

Divulgação 100 Anos Recreio. Agência Usina, Gramado, RS.

 

Branding representa o processo de construção da marca. Há a preocupação em identificar o público certo, no tempo adequado em todos os projetos. O grande desafio é trabalhar de uma forma equilibrada. “Clientes que estão comigo há uma década são ótimos motivos para comemorar. A Recreio é um bom exemplo e uma grande conquista! A primeira campanha foi na comemoração de 94 anos do clube. É um tremando desafio manter clientes com a oscilação do mercado”.

 

Revista Recreio 2018/2019. Agência Usina, Gramado, RS.

 

A Usina reflete evolução em todos os seus clientes. “Mudamos o conceito de “Comunicação Inteligente” para “Energia Criativa”. Focamos para a marca e a projeção no mercado exigente, correspondendo à proposta da empresa. O mercado online obrigou-nos a adequar a comunicação e reposicionar identidades visuais, desenvolver site responsivo. Busquei cursos de gerenciamento de mídias sociais, de Google, wedword, vendas online, me inserindo nesta nova realidade. A mídia online atua em sintonia com mídia off-line e não existe uma sem a outra. Mergulhei nesse mundo para descobrir o posicionamento por segmento e por canais como Facebook, Instagram, site, e-mail marketing, revista, folder e tantos outros. Ou te inseres, ou o mercado te joga para fora”, justifica. Segundo estatísticas, 60% a 80% da busca para compra é online e esta evolução é constante. “Ainda assim, acredito que nada substitui o relacionamento, contato físico e o atendimento presencial. Faço o atendimento constante. Reuniões com vídeo chamada, gerenciamento de pauta, são práticas rotineiras com o Fernando e Alisson. Trabalhamos juntos há cinco anos”.

 

Folder divulgação Reveillon na Serra 2019. Agência Usina, Gramado, RS.

 

A equipe da Usina é realmente muito especial. “Fizemos sessões de coaching com auto análise, definimos ponto real e  ideal e descobrimos muito sobre a agência e sobre nós, como indivíduos. Passamos de uma comunicação superficial para a relacional. Desenvolvemos laços de comprometimento, segurança e inspiração. Honramos o nosso trabalho juntos e isso não tem dinheiro que pague, é muito gratificante. Desconstruímos conceitos e desenvolvemos críticas que fazem a diferença avançando a cada dia. Abrimos um leque na  filosofia, sociologia, psicologia e teologia, áreas que eu gosto muito”. Suzana apresenta ainda o programa De Bem com a Vida, na Integração Web, frequência digital com diversos assuntos como saúde, bem estar, dicas com exemplos para vida, adoção, experiências, voluntariado, entrevistas, e histórias de conquistas, desafios, missões sociais representativas internacionalmente.

 

Equipe Agência Usina, Gramado, RS.

 

“A minha família está muito ligada a Recreio. Em 1932, meu avô Oscar Fisch foi presidente e minha mãe cresceu aqui. Atender o clube hoje, entender a concepção atual acompanhando o tempo dessa nova gestão, é uma honra. Atravessamos a linguagem mais clássica, de um tempo em que estava mais retraída e aos poucos estamos atingindo a mudança na postura e linguagem. É uma referência no Estado como Clube Social que faz jus a sua história e sinto muito orgulho em fazer parte dela”.

 

Folder Projeto Relembrando 2019. Agência Usina, Gramado, RS

 


Contatos:

www.usinanet.com.br

https://www.facebook.com/agenciausinagramado/

Insta:agenciausina

Whattsapp: +55 (54) 99966-2690

Rua Reinaldo Baqui 99 - Bairro Avenida Central 

Gramado/RS